{"id":609,"date":"2020-08-05T16:19:47","date_gmt":"2020-08-05T16:19:47","guid":{"rendered":"http:\/\/faculdadefreire.com.br\/?p=609"},"modified":"2020-08-05T21:44:10","modified_gmt":"2020-08-05T21:44:10","slug":"pos-graduacao-educacao-especial-deficiencia-intelectual","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/faculdadefreire.edu.br\/?p=609","title":{"rendered":"Educa\u00e7\u00e3o Especial \u2013 Defici\u00eancia Intelectual"},"content":{"rendered":"\n
Justificativa: <\/strong>Docentes de todas as esferas educacionais ainda encontram dificuldades em lidar com portadores de necessidades especiais, a demanda de alunos nas escolas p\u00fablicas e particulares aumentam progressivamente, bem como as exig\u00eancias educacionais com rela\u00e7\u00e3o a qualifica\u00e7\u00e3o dos docentes. Essas s\u00e3o as principais raz\u00f5es de sugerirmos uma Especializa\u00e7\u00e3o em Educa\u00e7\u00e3o Especial \u2013 Defici\u00eancia Intelectual<\/strong> que favore\u00e7a um espa\u00e7o de a\u00e7\u00e3o-reflex\u00e3o-a\u00e7\u00e3o, que discuta as compet\u00eancias desses educadores em constante di\u00e1logo com a comunidade e atenda aos objetivos da pol\u00edtica nacional de educa\u00e7\u00e3o especial na perspectiva inclusiva que salientam o acesso, a participa\u00e7\u00e3o e aprendizagem dos alunos com defici\u00eancia intelectual nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas \u00e0s necessidades educacionais especiais.<\/p>\n\n\n\n Objetivos:<\/strong><\/p>\n\n\n\n Desenvolver nos profissionais habilidades e compet\u00eancias para atuar numa perspectiva educacional inclusiva; vivenciar atividades te\u00f3ricas e pr\u00e1ticas que referendem a inclus\u00e3o de pessoas com necessidades educacionais especiais em contextos regulares, bem como qualificar profissionais que lidam com a quest\u00e3o do desenvolvimento humano e com o campo da educa\u00e7\u00e3o para atuar na promo\u00e7\u00e3o e sustentabilidade da inclus\u00e3o escolar de alunos com necessidades especiais.<\/p>\n\n\n\n Preparar o educador para realizar um estudo aprofundado das estrat\u00e9gias de desenvolvimento de compet\u00eancias cognitivas, perceptivas e s\u00f3cio-afetivas que permitam a compreens\u00e3o da educa\u00e7\u00e3o como sistema, por meio da integra\u00e7\u00e3o s\u00f3cio-educativo de crian\u00e7as com necessidades educativas especiais.<\/p>\n\n\n\n P\u00fablico-Alvo: <\/strong><\/p>\n\n\n\n Professores de Educa\u00e7\u00e3o Infantil, Professores do Ensino Fundamental I e II, Professores do Ensino M\u00e9dio, Coordenadores, Gestores, Agentes Escolares, Orientadores Educacionais, Orientadores de \u00c1rea e Auxiliares T\u00e9cnicos de Educa\u00e7\u00e3o, bem como graduados de diversas \u00e1reas interessados em ampliar seus conhecimentos a respeito da Educa\u00e7\u00e3o Especial, Dist\u00farbios de Aprendizagem e Inclus\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n Matriz Curricular<\/strong><\/p>\n\n\n\n