A Ouvidoria será uma espaço de apoio e mediação, onde qualquer pessoa pode manifestar suas opiniões sobre os serviços prestados na e pela Instituição.
Qualquer pessoa pode utilizar a Ouvidoria: alunos, professores, funcionários e pessoas da comunidade em geral. A Ouvidoria estará aberta a elogios, agradecimentos, reclamações, sugestões e consultas. Um bom serviço pode ser elogiado, assim como o atendimento e o aspecto físico da instituição; reclamações sobre setores, burocracia e demais assuntos relacionados à organização em todos os seus aspectos; até mesmo dúvidas sobre como proceder para solucionar alguma dificuldade, a quem recorrer, o que fazer, como fazer, onde e como.
A Ouvidoria atua em busca do aperfeiçoamento de todos os setores e atividades desenvolvidos pela instituição. Todos podem participar quando julgarem necessário.
A solicitação realizada terá sempre a garantia de uma resposta, mesmo que não represente uma solução imediata de todas as demandas levantadas.
Todos os usuários da Ouvidora terão sigilo quanto aos seus nomes e identidades, pois a garantia do sigilo é uma das características da Ouvidoria.
Será permitido procurar a Ouvidora pessoalmente agendando um horário, ou sendo atendido por telefone ou e-mail. (Telefone: (11)94616-3020 E-mail: contato@faculdadefreire.com.br)
O prazo para as respostas é de no máximo 48 (quarenta e oito) horas.