Justificativa:
Os conflitos fazem parte da natureza humana e, simples ou graves, devem ser vistos como oportunidades de mudanças e de crescimento. Os conflitos estão muito presentes nas escolas, que são espaços privilegiados para a disseminação de valores e construção da cidadania. Por isso, a comunidade escolar precisa conhecer ferramentas, estratégias e habilidades que possibilitem o seu gerenciamento pacífico. As práticas restaurativas trazem procedimentos, práticas proativas e habilidades que podem colaborar para uma melhoria na prevenção e na resolução positiva de conflitos em geral, contribuindo para o desenvolvimento de boas relações no espaço escolar.
Objetivos:
Capacitar profissionais das várias áreas de Educação, possibilitando-os atuar enquanto mediadores na formação e no desenvolvimento biopsicossocial e afetivo dos educandos das várias redes de ensino existentes.
Público-Alvo: Professores de Educação Infantil, Professores do Ensino Fundamental I e II, Professores do Ensino Médio, Coordenadores, Gestores, Supervisores, Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação, bem como graduados de diversas áreas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos em mediação de conflitos.
Matriz Curricular