Justificativa:
Quando o professor entende o desenvolvimento psicomotor como facilitador das aprendizagens formais, atuará com objetivos a serem alcançados em suas atividades lúdicas. Isto também significará um trabalho preventivo, pois a estimulação psicomotora desenvolve habilidades importantes, sendo fonte de informação sobre possíveis atrasos no desenvolvimento que podem ser diagnosticados na própria instituição escolar e trabalhados no âmbito de sala de aula.
Objetivos:
Possibilitar a atuação em equipes multidisciplinares em creches, hospitais, ong’s, dentre outros, minimizando dificuldades, deficiências e transtornos psicomotores.
Proporcionar aos discentes o acompanhamento de sua trajetória psicomotora, enfatizando a construção coletiva e a prevenção.
Público-Alvo: Professores de Educação Infantil, Professores do Ensino Fundamental I e II, Professores do Ensino Médio, Coordenadores, Gestores, Agentes Escolares e Auxiliares Técnicos de Educação, bem como graduados de diversas áreas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos em psicomotricidade.
. Matriz Curricular